top of page
  • Foto do escritorMara Siqueira

Como ter estilo gastando Pouco!


O meu último post aqui no Blog foi "Descubra qual o seu Estilo", pensando nesse post e em alguns directs que eu recebo no meu Instagram (@whymaran) quando posto foto de look ou no Youtube quando mostro algumas comprinhas baratinhas, eu resolvi trazer esse post para completar o outro! Aqui vou dar dicas pra vocês de como encontrar peças baratas, estilosas e muito mais :)


DICA 1 - ENCONTRE LOJAS QUE TÊM O SEU ESTILO


Depois que encontrar um ou mais estilos que você se identifique, comece a procurar lojas que façam coleções que você realmente goste e tenha certeza que combina com você. Por exemplo, eu amo roupas pretas, básicas, jeans e as vezes compro algumas roupas estampadas e mais "arrumadinhas", então as lojas de departamento que eu mais frequento são Riachuelo e Marisa. Na Riachuelo eu acho todos os tipos de peças que eu gosto, desde roupas a calçados. Na Marisa eu encontro o modelo de calça que eu mais gosto e também cintos básicos, pois sou bem chata pra gostar de alguns modelos de cintos.


DICA 2 - VÁ EM BUSCA DAS PROMOÇÕES


Minhas amigas ficam surpresas quando conto um valor de uma peça muito bacana que eu encontrei numa promoção e sempre comentam que não ouvem falar dessas promoções. Mas aí é que está o problema, muitas promoções nem são divulgadas, apenas surgem! Sempre que tenho um tempinho e tenho uma graninha extra, eu vou em busca dessas promoções nas minhas lojas favoritas, e podem acreditar, na maioria das vezes tem uma arara ou mais de promoções nessas lojas! Nessa minha busca eu sempre compro t-shits por R$15,99 , 9,99, já comprei uma jaqueta por R$49,99!!!!


DICA 3 - FREQUENTE BRECHÓS


Muita gente tem bastante preconceito com peças de brechó, e essas pessoas mal sabem o que estão perdendo! Depende muito do brechó, mas os valores de peças caras nesses locais compensam muuuuito! E muitas peças que a gente sonha em encontrar e nunca encontra, estão perdidas nesses brechós. O que se precisa ter é uma visão diferenciada, pois muitas vezes pegamos uma saia "antiga" e já dizemos que não gostamos, nem chegamos a pensar que você pode desfiar a barra, fazer uns rasgos ou bordados e deixar ela com cara de peça que acabou de sair de uma loja de departamento! Esse olhar diferenciado é o que vai te fazer encontrar muitas e muitas peças baratinhas e bacanas nos brechós.


DICA 4 - TENHA PACIÊNCIA NA HORA DE PROCURAR


Essa dica é uma das mais importantes desse post, pois muitas vezes vejo que queremos que as peças que nós vamos gostar apareçam assim na nossa frente! E na hora das promoções ISSO NÃO VAI ACONTECER!!! Temos que procurar, procurar, procurar até encontrarmos várias peças ou não encontrar nada. Em tempos de promoções, as peças se misturam muuuito, muitas vezes o tamanho que queremos está misturado em outras seções da loja e por ai vai.


Bom, essas foram as minhas dicas de hoje! Eu espero que vocês tenham gostado desse post e que eu tenha ajudado vocês com essas diquinhas! Até o próximo post <3


ME ENCONTRE:


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page